quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Como surgiu a ideia...

São tiras de retalhos de malhas descartados pelas fábricas de roupas. Antes era mais fácil encontrá-las, mas agora muita gente descobriu sua utilidade e não há mais facilidade em encontrá-los.


A princípio, o que me atraiu foi que era uma forma de reciclar os retalhos que iriam para o lixo. E ainda   seriam aproveitados de uma forma útil e prazerosa.


Mexer com tiras é muito bom além de relaxante, pois permite que você o faça no conforto de um sofá, como um crochê ou tricô enfrente a televisão e sem sentir o tédio de outras formas de trabalho artesanal. Mesmo no  processo de corte e amarração das tiras, e depois a montagem podem ser produzidos sem a necessidade de ficar se locomovendo. O que já é bem prático, levando em conta que podemos trabalhar com eles assistindo os programas ou filmes favoritos, pelo menos é assim que eu faço. Sempre achava um desperdício de tempo ficar simplesmente sentada enfrente a televisão sem fazer mais nada. Agora consigo unir o útil ao agradável  além de ser uma terapia ou hobby.


Mais para frente vou dar todas as dicas em passo a passo com fotos. Além de outras idéias que se possa fazer para aproveitar as tiras de tecidos.